CANDIDÍASE

A candidíase é um problema que afeta homens e mulheres e também no órgão genital, nas unhas, na pele, na corrente sanguínea e até mesmo na boca, por incrível que pareça.

Normalmente ela afeta muito mais as mulheres, mas os homens não estão imunes a ação dessa doença, que precisa ser tratada para evitar que surjam complicações.

A seguir vamos explicar um pouco mais sobre o que é a candidíase, como ela funciona, candidíase sintomas e como combate-la adequadamente! Não deixe de conferir!

O QUE É CANDIDÍASE?

Candidíase é nada mais, nada menos do que uma infecção proveniente de um fungo conhecido como Cândida. Como já comentamos anteriormente ele afeta das unhas até os órgãos genitais, passando pela boca e pela pele. Homens e mulheres são afetados, mas mulheres sofrem mais.

Candidíase

Se você for diagnosticada com a doença não deixe de seguir o tratamento candidíase adequado e se cuidar da melhor maneira possível. Disso depende a sua saúde e também o seu bem-estar, então não vá de forma alguma vacilar.

SINTOMAS DA CANDIDÍASE

A candidíase vaginal tem uma série de sintomas, mas entre os principais está o corrimento esbranquiçado que sai da vagina da mulher, mas não para por aí. Também pode haver:

  • Coceira na região;
  • Dor e vermelhidão;
  • Dor durante as relações sexuais.

CAUSAS DA CANDIDÍASE

CandidíaseO fungo Candida albicans já existe no nosso organismo e vive na flora vaginal da mulher, mas por uma série de desequilíbrios ele se reproduz em maior quantidade, e a partir disso que surgem os sintomas indesejáveis.

São muitos os fatores de risco que favorecem o desenvolvimento da condição, mas entre os principais com certeza estão o uso continuo de antibióticos, o aumento exagerado nos níveis de estrogênio, um consumo excessivo de doces e também de carboidratos, o sexo sem proteção e claro, utilizar roupas íntimas úmidas.

Existem outros fatores que afetam o sistema imunológico da mulher e podem favorecer o aparecimento dessa doença, como o estresse, as gripes muito fortes, as poucas horas de sono e a baixa ingestão de vitaminas e minerais. Drogas também podem ajudar na proliferação desse fungo.

TRATAMENTO PARA CANDIDÍASE

CandidíaseA candidíase felizmente pode ser tratada, e o candidíase tratamento é mais simples do que se imagina. De modo geral, são utilizadas candidíase pomadas contra fungos e remédios antimicóticos. Se a paciente apresenta candidíase seguidamente caberá ao seu médico indicar um tratamento com medicamento oral, para que a doença não volte mais a se manifestar.

Vale dizer que embora muitos relevem a condição, ela precisa ser tratada de forma muito cuidadosa e atenta, porque ela pode ter consequências realmente graves, como falaremos a seguir. Infelizmente falar que tem candidíase ainda é tabu, motivo de vergonha e constrangimento, e com isso muitas mulheres não se tratam adequadamente nem buscam a ajuda que necessitam.

Não seja você essa pessoa! Caso seja diagnosticada com o problema procure imediatamente um médico e siga todas as prescrições que ele fizer. Será para o seu bem, para o bem da sua saúde e do seu futuro. Pode parecer exagero, mas essa doença pode ter repercussões mais graves do que muitos jamais seriam capazes de imaginar.

MEDICAMENTOS PARA CANDIDÍASE

Candidíase é uma condição relativamente simples de ser tratada, e um dos motivos disso é que a quantidade de medicamentos disponíveis no mercado ensinando candidíase como tratar o problema é realmente enorme. A seguir listaremos alguns dos principais:

  • Canditrat;
  • Clocef;
  • Clotrimazol;
  • Colpistatin;
  • Fentizol;
  • Flogo Rosa;
  • Gino-Canesten;
  • Icaden;
  • Nistatina;
  • Nitrato de miconazol.

Não caia na cilada de escolher você mesma o melhor medicamento para você. A automedicação é um risco sério! Tanto porque pode te causar problemas realmente graves, quanto porque você pode desconhecer a posologia necessária para tratar o seu problema, de modo que vai ficar com a doença por muito mais tempo do que deveria, o que nunca é realmente bom para ninguém.

A partir do momento que você é diagnosticado com essa doença é importante evitar certos excessos, como o fumo, o consumo de bebidas alcoólicas, as relações sexuais já no início do candidíase tratamento caseiro e os alimentos ricos em açúcar e gordura.

Além disso, se você puder só faça sexo com camisinha, use roupas íntimas limpas, que estiverem bem secas e que sejam de preferência de algodão e não deixe de utilizar o remédio que for indicado pelo médico que está te tratando pelo período predeterminado.

Se a candidíase não for corretamente tratada ela pode acabar gerando uma série de prejuízos, como a depressão do sistema imunológico e inclusive há o risco de os fungos atingirem órgãos vitais a sobrevivência, como os pulmões e rins, levando a paciente a óbito.

Sendo assim, é fundamental que você fique atenta a condição e trate ela do jeito que seu médico indicar. Não dê mole e não veja o problema como algo passageiro, que sem cuidados vai passar. Não releve os cuidados que você precisa ter com a sua saúde, porque as consequências podem ser graves e talvez em algum momento seja tarde demais para intervir ou te ajudar!

PREVENÇÃO DA CANDIDÍASE

CandidíaseÉ perfeitamente possível prevenir a candidíase, especialmente se você tomar alguns cuidados importantes. Por exemplo, se você mantiver a sua vagina sempre limpa e seca e só tomar antibióticos quando o seu médico exigir já estará ajudando muito.

Além disso, é importante seguir um estilo de vida mais leve e controlar a alimentação. Se você sofre com alguma condição que te deixa imunodeprimido aposte no consumo de medicamentos contra a proliferação dos fungos antes mesmo da doença ir à frente.

Também é importante cuidar das roupas escolhidas como íntimas, evitando que sejam apertadas demais e preferindo peças de algodão. Além disso, não use os absorventes internos por tempo demais e sempre use camisinha durante as relações sexuais!

Além disso, se previna contra a doença cuidando da sua roupa íntima, tendo atenção a higiene e sempre fazendo sexo com camisinha. Dessa forma você preserva o seu corpo e respeita o corpo do seu parceiro ao máximo, o que é muito importante para todos os lados! Cuide-se, para estar sempre bem!

Avalie este artigo:

Avaliação média: 4.47
Total de Votos: 32

CANDIDÍASE

Deixe seu comentário