Loja Marombeiro Fiel

CHÁ VERDE

O chá verde é considerado um “parente” do chá preto e do chá branco, oriundo da planta Camellia sinensis. As folhas são colocadas no vapor e secas na sequência, liberando seus benefícios e permitindo a ampliação dos nutrientes. O chá verde é o mais popular do Brasil, com diversas pesquisas ao seu respeito.

O chá verde comprar é originário da Ásia, mais precisamente da China, onde é consumido desde 2700 a.C., também é bastante popular no Japão. No Brasil se tornou conhecido principalmente no Sudeste, mas coprodução por todo o país, sendo muitas vezes misturado com mate. Além disso, os portugueses também consomem chá verde com frequência.

O que é Chá verde?

Chá VerdeEle se trata de muito mais do que somente água quente temperada. Apenas uma dose já irá ativar mecanismos bioativos para ajudar o seu corpo. O principal deles é a cafeína, com variação entre 24 e 40 mg, menos do que no café, mas suficiente para apresentar bons resultados. Além disso, é rico em antioxidantes, capaz de auxiliar várias áreas do corpo e da saúde.

O chá é de fácil consumo e pode ser utilizado por praticamente qualquer pessoa. Seus benefícios são excelentes, dificilmente causando efeitos colaterais. Ainda pode potencializar a queima de gordura e desenvolver os músculos, que passam a ter mais energia. As vantagens de sua utilização aparecem de acordo com o tempo de consumo.

Benefícios do Chá verde?

O chá verde é um dos mais populares do mundo não por acaso. O produto é milenar, mas nos últimos anos ganhou uma série de estudos, comprovando seus benefícios. Ele melhora a saúde como um todo, ajuda o cérebro, diminui as possibilidades de câncer e problemas no coração, além de aumentar a expectativa de vida. Veja alguns benefícios a seguir:


  • Melhora a saúde:

Chá VerdeComo ele conta com diversas substâncias bioativas, que deixam a bebida rica em nutrientes. Conta com fortes antioxidantes, incluindo polifenóis como flavonóides e catequinas, dessa forma o corpo fica protegido de radicais livres, e as células são resguardadas. O produto possui ainda alguns minerais que ajudam contra diversas doenças.


  • Ajuda o cérebro:

Chá VerdeA principal substância do chá verde é a cafeína, que estimula o funcionamento do cérebro. Promove melhorias em várias funções do tipo, ajudando no humor, melhora no tempo de reação e memória. Existem diversos relatos de pessoas que afirmam ter mais energia para o trabalho após beberem chá verde.


  • Reduz a chance de câncer:

Chá VerdeGeralmente os cânceres são desenvolvidos pelo crescimento descontrolado das células. Como conta com funções antioxidantes, esse problema pode ser evitado. Um levantamento comprovou que o chá verde reduz em 22% a chance de câncer de mama para as mulheres e 48% para os homens desenvolverem câncer de próstata. Além disso, ajuda contra outras formas da doença.


  • Ajuda o coração:

Chá VerdeDoenças cardíacas estão entre as principais em números de mortes no mundo. Ele ajuda a controlar alguns fatores que contribuem para problemas no coração. O produto auxilia na redução do colesterol e dos triglicerídeos, ampliando a oxidação do sangue. Levantamentos apontam que os consumidores de chá verde têm 31% menos risco de ataque cardíaco.


  • Aumenta a expectativa de vida:

Chá VerdeUma pesquisa feita no Japão, com mais de 40 mil pessoas apontou que o chá verde pode elevar a expectativa de vida em até 11 anos. A redução foi de 23% para as mulheres e de 12% para os homens, quando consideradas doenças gerais. De 31% para elas e de 22% para eles em relação a doenças cardíacas. E 42% para o sexo feminino e 35% para o masculino de chances de AVC.

Outra pesquisa, feita com idosos de idades entre 65 e 84 anos apontou que a probabilidade de morte é 76% menor para os consumidores de chá verde, num período de 6 anos. O produto é considerado ainda um dos melhores para secar a barriga, evitando a obesidade, outro fator de risco.


Como tomar o Chá verde?

Chá VerdeA principal dica relacionada com a preparação do chá verde é não ferver as folhas, o que reduz seus benefícios chá verde. Coloque aproximadamente 500 ml de água em um recipiente e leve ao fogo, deixando até começar a borbulhar. Na sequência, retire do fogo e coloque uma colher de folhas do chá verde. Tampe o recipiente e deixe de molho. Após isso estará pronto para beber.

Não é recomendado misturar leite com o chá verde, o que reduz seus benefícios. Ele deve ficar intacto por até 24h, e o jeito certo de chá verde como tomar é entre 3 ou 4 xícaras por dia, evitando efeitos colaterais.

Existe alguma contraindicação?

O chá verde é uma fonte de diversos recursos auxiliares para a saúde, mas nem todas as pessoas podem desfrutar dos chá verde benefícios. Não é recomendado para os portadores de hipertireoidismo, hipertensos e gestantes, ou pessoas com irritações gástricas e glaucoma. Em todos os casos é recomendado procurar um médico antes de iniciar a utilização.

Onde encontrar o Chá verde?

Muita gente não sabe e pergunta chá verde onde comprar. Saiba que geralmente ele é encontrado em lojas de produtos naturais, mas na maioria das vezes o produto vem em um saquinho e não com as folhas ainda puras. O chá verde também é comercializado em supermercados.

Na internet é possível encontrar diversos produtos à base de chá verde, além do produto tradicional vendido em caixas. O chá verde hoje é uma referência mundial, dessa forma o seu consumo foi difundido para diversas maneiras. É recomendado pesquisar antes de comprar, para verificar se a quantidade disponível vai lhe beneficiar.

Chá verde emagrece?

Várias pesquisas indicaram que o chá verde tem a capacidade de reduzir a gordura corporal. Isso porque suas substâncias atuam no estimulo de enzimas, responsáveis por controlar o metabolismo das gorduras. A gordura é quebrada e passa a ser queimada com maior facilidade pelo corpo. Isso colabora para reduzir o aparecimento de hipertensão e diabetes.

Chá Verde

Outros estudos comprovaram que o chá verde possui propriedades responsáveis pela saciedade, por tanto, o produto ajuda a emagrecer pelo simples fato de diminuir a fome. Pode ser considerado um alimento termogênico, pois, acelera todo o metabolismo. O produto é uma combinação natural para a perda de peso.

Avalie este artigo:

Avaliação média: 4.54
Total de Votos: 28

CHÁ VERDE

Deixe seu comentário