Os 5 melhores exercícios para peito!

Se você não consegue desenvolver o seu peitoral e também não possui um grande conhecimento, agora você vai saber tudo sobre os 5 melhores exercícios para peito, um dos mais resistentes do corpo humano e o mais admirado entre os praticantes de musculação.

EXERCÍCIOS PARA PEITO

O músculo peitoral maior é um músculo grande na parte superior do tórax, abanando no peito do ombro até o esterno. Os peitorais são utilizados para controlar o movimento do braço, com as contrações do músculo peitoral maior puxando o úmero para criar um movimento lateral, vertical ou rotativo.

Os peitorais também desempenham um papel muito importante na inspiração profunda, puxando a caixa torácica para criar espaço para os pulmões a se expandir. Lesões do músculo peitoral maior pode ocorrer durante o levantamento de peso , bem como outros exercícios de musculação que colocam pressão excessiva sobre os ombros e peito, por isso tome cuidado. Os exercícios para peito são os preferidos entre os praticantes da musculação.

Ele possui uma inserção na costela que formam a cabeça esternocostal, possui também uma inserção na clavícula formando a cabeça clavicular, a inervação é feita pelos nervos peitorais lateral e medial, provido de fascículos do plexo braquial.

Supino Reto

Para a execução correta do supino reto você deve estar em um banco plano, você deve fazer uma pegada que envolva a barra nas suas mãos, confira se o afastamento entre elas esta igual, agora você deve abaixar lentamente a barra em direção ao meio do seu peito, quando a barra encostar você deverá empurrar a barra pra cima sem afastar os cotovelos.

Paralelas

Para realizar a execução correta do exercício de paralelas, você deverá agarrar as barras paralelas, sustentando assim o seu corpo com seus cotovelos estendidos e bloqueados, agora dobre os cotovelos abaixando o corpo até que seus braços fiquem paralelos ao chão, após isso você deverá empurrar o seu corpo de volta a posição inicial, até que os seus cotovelos fiquem novamente estendidos.

Supino Inclinado

Para os iniciantes que ainda não sabem a execução correta do supino inclinado, primeiro sente em um banco inclinado fazendo uma pegada com as palmas das mãos voltadas para cima, sempre prestando atenção na distância entre os ombos, agora abaixe o peso até que a barra toque na parte superior do peito, para finalizar o movimento empurre a barra para cima até que seus cotovelos estejam estendidos.

Cross Over

Para executar corretamente o movimento do cross over, seu corpo deve ficar reto ou levemente inclinado para frente, agora segure bem firme os pegadores com uma trajetória alta e junte eles no meio do peito até que sua mãos se toquem, para trabalhar a seção média do peito, mas se você preferir realize esse movimento com uma trajetória baixa onde os pegadores se encontram na linha dos quadris, trabalhando a parte interior do peitoral.

Crucifixo

Execute o crucifixo em um banco reto, usando uma pegada neutra ou uma pegada pronada como variação, agora com os cotovelos ligeiramente dobrados levante-os lentamente na direção média do peitoral, fazendo um movimento simultâneo em posição de arco. Quanto mais os halteres descerem, maior será o alongamento do músculo peitoral, porém o risco de lesão é maior, por isso é indicado descer os halteres até a linha do tórax.

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