CRIOLIPÓLISE

CRIOLIPÓLISE – Uma rotina com boas doses de exercícios físicos, reeducação alimentar e também alguns suplementos faz parte do dia a dia de muitos brasileiros atualmente. Em geral, quem realiza estas atividades durante o dia busca perder gordura corporal e ganhar massa muscular, para que assim possa se adequar ao peso ideal de acordo com a avaliação médica do caso.

Portanto se você pretende iniciar a pratica ou uso de algum dos métodos citados para começar a emagrecer, é ideal que procure um médico nutricionista, pois este profissional da saúde vai lhe ajudar a encontrar o tipo de método de emagrecimento que mais será útil para você. Um dos métodos mais utilizados atualmente é a criolipólise. Confira tudo sobre ela a seguir!!

O que é Criolipólise?

CriolipóliseA criolipólise é um método de emagrecimento que utiliza temperaturas baixas para queimar gordura localizada. Ela foi desenvolvida por pesquisadores de uma das instituições de ensino mais respeitadas no mundo, a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Eles desenvolveram um aparelho para que o processo seja realizado.

O aparelho desenvolvido pelos pesquisadores é utilizado da seguinte forma: o dispositivo é colocado na pele do paciente, para que assim possa realizar o processo de congelar as células de gordura até temperaturas extremamente negativas, abaixo de 0ºC.

Criolipólise

Ao entrarem em contato direto com as temperaturas negativas, os adipócitos, que são as células de gordura, são totalmente rompidas e podem ser eliminadas, já que o corpo passa a compreender que elas não são mais parte do organismo e as elimina naturalmente.

Este processo é a criolipólise. Os pacientes satisfeitos e os médicos que realizam o procedimento apelidaram este método de emagrecimento como a nova era da lipoaspiração, contando com a diferença de que a criolipólise preço não é um procedimento cirúrgico, sendo mais eficaz, segura e prática.

Como fazer Criolipólise?

CriolipólisePara realizar o procedimento, você necessitará de auxílio profissional, já que o aparelho específico para as diferentes áreas de gordura localizada no corpo é utilizado por especialistas. O dispositivo possui uma ponta, que realiza um poderoso tipo de sucção a vácuo que separa pequenas porções de pele e gordura localizada para ser eliminada.

Enquanto o ponteiro realiza a sucção, o aparelho resfria intensamente a porção de pele selecionada e congela completamente as células de gordura, que são então destruídas. As células de gordura são chamadas de células adiposas e são extremamente sensíveis ao frio extremo se comparado com outras células. Músculos, tecido, nervos e outros tipos de estruturas corporais próximas das células de gordura congelada não são afetadas.

E o aparelho é ajustado pelo profissional de acordo com a área do corpo a receber o procedimento. Na barriga, por exemplo, é utilizada uma ponteira grande, enquanto para as costas e gorduras laterais se utiliza a ponteira menor. Com o procedimento realizado e as células de gordura congeladas e destruídas, o processo é tranquilo até o real emagrecimento.

O corpo, através do sistema imunológico, acaba por reconhecer as células mortas como não fazendo parte do organismo e as conduz até o fígado, sendo que aqui as células destruídas serão metabolizadas. E o paciente pode ficar tranquilo, pois o sistema linfático, responsável por este processo, acaba por levar apenas uma quantidade pequena de gordura para ser metabolizada, portanto não existe criolipólise riscos de que o fígado sobrecarregue com o processo.

Quem pode fazer Criolipólise?

CriolipóliseA primeira vista, este inovador tratamento parece ser a solução para o problema de todas as pessoas que possuem gordura em excesso, não é? Mas a criolipólise peixe urbano só pode ser realizado para as pessoas que possuem gordura localizada em algumas partes do corpo, algo conhecido como pneuzinho.

Portanto este tratamento não serve e não é indicado como procedimento para auxiliar no sobrepeso ou obesidade. O aparelho desenvolvido pela Universidade de Harvard pode destruir até mesmo gorduras localizadas que não são eliminadas com dieta e a prática de exercícios físicos.

Criolipólise

Ela também só pode ser aplicada em algumas partes restritas do corpo, principalmente quando estas áreas se adaptam as ponteiras do aparelho. Áreas onde a criolipólise costuma ser bastante utilizada são a barriga, as costas, os culotes e as coxas.

  • Criolipólise no rosto:

O emagrecimento do rosto é buscado por muitas pessoas, mas a máquina que realiza o processo não pode ser utilizada nesta região do corpo. Entretanto, os desenvolvedores planejam adaptar as ponteiras do aparelho para esta e outras áreas do corpo.

Criolipólise

É importante que se busque ajuda profissional para realizar o procedimento, pois o aparelho pode causar queimaduras e outros tipos de problemas mais graves caso o operador não saiba o que está fazendo.

As sessões da criolipólise duram em torno de uma hora em áreas com tamanho de 20 x 20 centímetros, e existe a possibilidade de se realizar mais de uma sessão no mesmo dia sem nenhum tipo de risco ou complicação extra ao paciente.

O que comer após fazer Criolipólise?

Para realizar o procedimento, nenhum tipo de tratamento ou processo de preparação é exigido. O paciente poderá ter que realizar exercícios físicos da criolipólise antes e depois, além de poder continuar sua dieta normalmente. O resultado do processo completo começa a aparecer aos poucos, portanto a total percepção da eliminação da gordura em excesso ocorre entre dois e três meses após a criolipólise.

Criolipólise

Todos os criolipólise depoimentos são positivos para os pacientes que continuaram sua alimentação normal, sendo ela uma dieta ou não, e consultar um nutricionista antes e depois do procedimento, já que o método não garante com que as gorduras não retornem. O cuidado deve ser constante e tudo precisa ser planejado para que, no momento certo, o paciente esteja com o corpo desejado.

CriolipóliseTambém pode acontecer de você não saber que a criolipólise doi, mais é normal ter dor no local da aplicação por alguns dias, além do aparecimento de hematomas. Nestes casos, pode-se realizar o uso de analgésicos, pois estes não oferecem qualquer mudança ou perigo para o tratamento. Inchaços também podem ser comuns, mas eles sumirão após alguns dias.

É importante lembrar que o paciente só poderá realizar nova sessão no mesmo local após um período de dois meses da primeira aplicação, sendo necessário manter os criolipólise resultados através de exercícios e dieta.

Avalie este artigo:

Avaliação média: 4.63
Total de Votos: 27

CRIOLIPÓLISE

Deixe seu comentário