DIANABOL

A dianabol é um dos mais populares anabolizantes orais, principalmente entre os que não gostam do desconforto de aplicações, a droga ministrada em doses adequadas é bastante androgênica, causando assim grandes ganhos de força e volume muscular em curto tempo de uso.

O que causa o grande ganho de força com este anabolizante, é a retenção hídrica que se torna muito válido enquanto estiver fazendo o seu uso, vale lembrar que isso é indesejável em fase de definição muscular.

Mas conhecida com dianabol a metandrostenolona, foi inicialmente produzido nos EUA, a sua produção parou a alguns anos atrás, no entanto você pode encontra-la em outros lugares com os seguintes nomes:

  • Anabol, produzido na Tailândia;
  • Metandionona-5 na Finlândia;
  • Andoredan e Encephan no Japão;
  • Metanabol na Polônia;
  • Nerebol na Hungrid;
  • Pronabol-5 na Índia;
  • Stenelon na República Checha;
  • Naposim na Romênia.

A dianabol é um alpha-alquelado e tem um efeito bastante tóxico ao figado quando é utilizado em altas dosagens, além de poder causar ginecomastia em algumas pessoas, além de causar bastante acne, é indicado o uso do clomifeno para evitar a ginecomastia.

» DIANABOL

DIANABOL

A dianabol foi o segundo anabolizante a ser produzido, ela pode ser combinada com a deca durabolin por algumas semanas, este anabolizante causa muitos aumentos de força e ganho de massa muscular, sendo uma das mais eficientes e seguras que pode-se fazer.

O uso deste anabolizante em mulheres pode causar muitos problemas, porém se alguma mulher decidir utilizá-la a dosagem deve ser muito baixa.

A grande vantagem da dianabol, são os ganhos com rapidez e eficiência, a dosagem média mais indicada por dia é de 20/30 mg, para que não se tenha muitos efeitos colaterais. Pelo fato de sua meia-vida ser entre 3 ou 4 horas, é indicado que sua ingestão seja dividida entre 1 a 2 horas ao longo do dia para manter o nível da droga sempre estável na corrente sanguínea.

» CICLO

O Dianabol é conhecido por aumentar intensamente o nível de força dos seus usuários, melhorando a qualidade dos treinos. Estimula a hipertrofia, ou seja, a definição de músculos. Um dos efeitos do Dianabol é a retenção de líquidos, isso pode dar a impressão de aumento de massa muscular, quando na verdade o corpo está retendo líquido e inchado. O Dianabol é ideal para ciclos curtos de bulking, e poderá ser administrado com algum outro tipo de esteróide injetável.

Pode também ser associado a ciclos de cutting, mas não é o ideal justamente por seus efeitos de retenção de água e inchaço. O Dianabol é ideal para ser utilizado nas primeiras 4 semanas de bulking com intuito de ganhar força e resistência antes da utilização de um esteróide injetável para que os objetivos sejam alcançados com perfeição.

Em 1960 o Dr. Ziegler sugeria aos seus atletas uma dosagem de 5 mg da medicação por dia. Era suficiente para aumentar a força e ganhar músculos. Em tempos modernos, usuários de Dianabol preferem uma dosagem maior de 15 a 30 mg por dia. É fato que alguns usuários mais experientes estejam usando até 80 mg da droga por dia, mas é altamente desaconselhável ultrapassar os 50 mg.

» BENEFÍCIOS

É preciso certificar-se que a ingestão de calorias em sua dieta é compatível com a dosagem de dianabol diária. Um nutricionista poderá orientá-lo na construção da sua dieta. Este passo é muito importante para que os objetivos sejam atingidos.

O dianabol é perfeito para o aumento de massa no corpo e definição dos músculos. Ele ainda melhora consideravelmente o desempenho dos treinos, pois ele aumenta a força e a resistência física. O atleta poderá treinar por mais tempo, aumentar a intensidade dos seus treinos e sem ficar tão cansado como antes. Esta é uma das primeiras diferenças percebida após poucos dias de uso.

Este anabolizante não é recomendável para mulheres, pois pode causar a masculinização e alguns efeitos poderão ser irreversíveis mesmo interrompendo o uso.

» EFEITOS COLATERAIS

Mesmo sendo uma droga considerada muito segura e tendo seu valor androgênico entre 40 e 60, não podemos esquecer que ele é um alpha-alquelado e tem efeitos bastantes tóxicos para o figado quando é administrado em altas dosagens, com o uso dela podemos ver os seguintes efeitos colaterais: oleosidade na pele, queda de cabelo, acne e outros.

DIANABOL

Embora muitas pesquisas feitas sobre os efeitos do Dianabol no corpo tenham provado que a sua ação sobre a aromatase é pequena, ainda existem relatos de efeitos adversos relativos a produção de estrogênio.

A dianabol possui poucas chances de aromatizar, mas é possível causar ginecomastia em algumas pessoas e também pode causar mudança de comportamento que pode ser um grande problema diariamente, o uso do tamoxifeno é bastante recomendado durante o ciclo. Além dos efeitos relacionados ao estrogênio, Dianabol pode produzir efeitos androgênicos como calvície, acne, pele oleosa e hiperplasia na próstata (aumento de tecido).

O uso de protetores hepáticos é recomendado durante o ciclo para precauções sobre os efeitos colaterais do dianabol, pois existem chances de o usuário ter problemas renais devido a retenção hídrica, assim como pode também ocorrer um câncer de próstata, figado ou uma hipertensão.

Um dos maiores efeitos colaterais causado pela dianabol são os problemas hepáticos, por isso tenha bastante cuidado ao usar essa droga, pois durante o ciclo a droga se liga as enzimas do figado e se alteram bastante rápido, indicando assim alto índice de hepa toxidade comparado a outros anabolizantes, tais como:

  • Oxodrolona;
  • Stanozolol;
  • Entre outros.

Por isso não é indicado o uso dele por períodos maiores de que 6 semanas. O uso em mulheres deve ser evitado, porém se o uso for em baixa dosagem os riscos de colaterais são bastante insignificantes.

O dianabol é um anabolizante bastante conhecido e usado, pois ele causa grande aumento de tamanho e força, ele é fabricado e distribuído por muitos laboratórios com preço e dosagens variadas.

→ Abaixo você poderá conferir a bula do DIANABOL:

  • Laboratório: Meditech;
  • Nome Cientifico: Metandrostenolona;
  • Nome Comercial: Dianabol;
  • Meia-Vida: 4 Horas;
  • Dosagens indicadas para homens: 40mg a 75mg/Dia.
DIANABOL
4.2 (84%) 10 votes