Loja Marombeiro Fiel

Dieta Detox Cardápio Simples

Dieta Detox Cardápio Simples – Má alimentação, produtos industrializados, excesso de álcool, sal, açúcar e alimentos gordurosos, são como uma verdadeira bomba relógio em nosso organismo, a qualquer momento ela poderá “explodir”.

Dessa forma, as toxinas que ficam acumuladas, prejudicam órgãos, o metabolismo se torna mais lento e prejudica diversas funções do nosso corpo. Além disso, ficamos debilitados, a imunidade baixa e o organismo estará mais propenso a doenças. Assim, é necessário nos desintoxicar, ou seja, limpar o organismo e estimular a eliminação dos resíduos indesejáveis do corpo.

Você que está querendo começar uma dieta detox, é importante saber os ingredientes que irá usar e está ciente para que serve cada um deles, a seguir nos próximos tópicos desse artigo você vai acompanhar tudo sobre esse novo método de emagrecimento onde disponibilizamos diversas opções de cardápios. Confira Agora!

DIETA DETOX CARDÁPIO SIMPLES

Hoje vemos que muitas pessoas mudam seu hábito alimentar através de dietas, mas nem todas sabem para que serve e como como funciona cada uma delas. Um dieta bem elaborada serve para orientar a você que está em busca de melhorar a saúde e manter uma boa forma.

Dieta Detox Cardápio Simples

Quando é montado esse plano alimentar deve se levar em consideração todas as necessidades de nutrientes sendo associadas ao nosso gasto de energia, buscando assim equilibrar a quantidade de ingestão dos alimentos e as atividades do dia a dia.

Existe um tipo de dieta para cada pessoa, pois levará em conta alguns aspectos como:

  • A constituição da pessoa;
  • Seus objetivos e limites;
  • Tempo que dispõe para fazer exercícios;
  • Doenças;
  • Se seu organismo não tolera determinado grupo de alimentos;
  • Entre várias outras coisas.

É necessário que cada dieta seja adaptada ao modo de vida e organismo de cada pessoa, onde significa que não existe uma série de hábitos comuns que levam a um bom plano alimentar. Lembrando que uma boa dieta deve está ligada a exercícios físicos regulares, sendo elas para emagrecer, ganhar massa ou tratar de doenças.

Dieta Detox

Importante para quem está a procura de uma dieta, não sair pesquisando avulso e seguindo qualquer uma que encontrar pois encontramos diversas de falsas dietas por aí, o certo e mais viável a fazer é procurar um especialista para que possa ser realizada uma avaliação onde será elaborada uma dieta especifica para o objetivo que queira alcançar.

→ Veja mais informações sobre desintoxicação em: pt.wikipedia.org.

Tudo que traz mudança também exige trabalho, pessoas que fazem dietas tem uma certa dificuldade de manter o ritmo, pois ficamos restritos a certos tipos de alimentos, por isso é bastante foco e não cair nas tentações para obter o resultado desejável.


  • Método Detox:

O Detox é um novo método que vem sendo bastante utilizado nas dietas, onde consiste em benefícios para desintoxicação do organismo através de inclusão de alimentos que juntos trazem o objetivo de retardar o envelhecimento e prevenir e tratar os desequilíbrios de saúde.

Detox

A dieta se baseia no princípio de desintoxicação, eliminado as toxinas no organismo através da reeducação alimentar. A dieta detox prepara o organismo para essa reeducação alimentar, para repor todos os nutrientes de que precisamos.

Deve-se estar consciente que ao optar por fazer essa dieta, é possível ter um novo estilo de vida, à base de uma alimentação mais saudável e obter uma qualidade de vida melhor. Você que ainda não conhece esses benefícios e não sabe como funciona essa dieta Detox confira abaixo quais sãos os alimentos aliados para seu objetivo e como preparar essas receitas dieta Detox.

BENEFÍCIOS

BenefíciosSendo muito simples, o dieta Detox cardápio utiliza alimentos encontrados na natureza. Sendo à base de frutas, verduras, legumes, ervas e sementes, nas quais encontramos todas as propriedades necessárias ao organismo. O cardápio se torna dessa forma bem diversificado para poder apreciar e aproveitar melhor as propriedades dos alimentos.

Os alimentos utilizados nesse tipo de dieta são comprovadamente medicinais e possuem benefícios para todo o funcionamento do corpo ajudando como na aceleração do funcionamento do metabolismo, o que ocasiona queima mais rápida da gordura e como resultado, auxilia na redução de peso.

E outros benefícios como:

  • Ajuda a digestão;
  • Deixa livre o transito intestinal;
  • Influencia no humor;
  • Aumenta a energia;
  • Melhora a disposição das pessoas.

A dieta reflete na sua saúde interna, mas também reflete externamente, na pele, cabelos, unhas e dentes. Você se redescobre e começa a entender muito melhor seu corpo e do que ele precisa, pois passa a conhecer as propriedades desses alimentos e assim consegue utilizá-los a favor do seu organismo.

INGREDIENTES

Listamos uma série de ingredientes, e suas principais propriedades, que fazem parte da dieta Detox. Entre eles estão frutas, verduras, legumes e ervas que irão purificar o organismo e com seu uso contínuo evitar uma série de doenças.

  • Abacaxi: O abacaxi possui alto teor de fibras e fonte de vitamina A, minerais além de ser também um ótimo antioxidante.
  • Abóbora: A abóbora é nutritiva e possui propriedades emagrecedoras. É utilizada principalmente em dietas, pois tem baixas calorias.
  • Abobrinha: Possui muito liquido, sendo assim, ela é de fácil digestão e também é diurética.
  • Acelga: A acelga possui fibra alimentar, atuando como um laxante de efeito suave, ainda possui vitamina K, sendo esta essencial para coagulação sanguínea.
  • Aipo: Nutritivo e possui baixas calorias, o que é ótimo para a dieta e deve sempre que possível ser colocado no cardápio. Auxilia no combate a doenças do fígado e coração.
  • Aveia: Aveia é redutora da fome, pois facilmente sacia a fome, independente do alimento em que ela está junta em uma refeição.
  • Beterraba: A beterraba possui betacaroteno que protege dos raios ultravioletas.
  • Cenoura: A cenoura possui alto índice de betacaroteno tornando a pele mais saudável, protegendo dentes e gengivas e prevenindo o envelhecimento precoce da pele.
  • Couve: A couve normaliza as funções do fígado, auxilia no tratamento da úlcera e da gastrite, cicatrização de machucados internos e fonte riquíssima em cálcio.
  • Chia: A chia contém ômega 3, cálcio e ferro. É um alimento integral e não contém glúten.
  • Chuchu: O chuchu possui baixas calorias, é diurético, fonte de fibras, vitaminas A, C e vitaminas do complexo B, que beneficia a saúde da pele.
  • Erva Cidreira: A erva cidreira possui propriedade para aliviar as dores de cabeça, regulação do sono e propicia bem-estar e alivia tosses.
  • Escarola: Escarola possui nutrientes importantes que combatem os radicais livres, infecções respiratórias e urinárias.
  • Espinafre: O espinafre é uma importante fonte de cálcio, ferro, fósforo e vitamina A e vitaminas do complexo B.
  • Hibisco: Ajuda a diminuir cólicas menstruais e o inchaço, eliminando as toxinas do organismo, além de ser antioxidante, auxilia no tratamento para retardar o envelhecimento da pele.
  • Gengibre: Anti-inflamatório, principalmente no tratamento de inflamações na garganta, bronquite e asma.
  • Laranja: Suco rico em potássio e vitamina C, que previne gripes e resfriados. As fibras da laranja também reduzem o apetite.
  • Lentilha: A lentilha possui fibras, resultando no controle do colesterol e na redução do açúcar no sangue.
  • Linhaça: O grão da linhaça possui a capacidade de regular o intestino, além de ser fonte de fibras, Ômega 3, proteínas e vitaminas A, E, B1 e B6.
  • Maçã: Elimina metais pesados que podem estar presentes no organismo, reduzir problemas de prisão de ventre e hemorroidas.
  • Mandioquinha: Fonte de energia, possui vitamina A, sendo recomendada para o
    tratamento em fase de recuperação de doenças ou de cirurgias.
  • Morango: Auxilia no tratamento à diabéticos e mantém os dentes saudáveis em virtude dos polifenóis presentes em sua composição.
  • Raiz de Bardana: Fortalece o sistema imunológico, possui efeito laxativo, antissépticos e tem propriedade diuréticas, eliminando assim, o ácido úrico do organismo.
  • Repolho roxo: O repolho roxo possui poucas calorias, mas riquíssimo em fibras que ajudam a saciar a fome auxiliando na perda de peso.

PREPARAÇÃO

Para começar uma dieta Detox é necessário ingerir muito líquido, principalmente água. Se preferir, pode colocar gengibre em uma garrafa com água e ir tomando ao longo do dia. Além de ficar com sabor do gengibre, essa solução proporcionará o efeito termogênico, acelerando o metabolismo e contribuindo para o gasto de calorias.

Dieta Detox

Também é possível preparar o chá detox, todos a partir do uso de plantas naturais, algumas, podendo utilizar desde as suas folhas até a raiz. Independente, em toda a fase da dieta e mesmo fora dela, a ingestão de água é fundamental.

Dê preferência por ingredientes orgânicos, mas se não for possível, lave-os bem em água filtrada, também podendo deixar em uma solução de água e vinagre por uns 20 minutos. Temperar os alimentos com condimentos naturais, evitando assim os industrializados. Também pode utilizar o limão e azeite de oliva. Evitar o sal.

Um médico ou profissional em nutrição devem ser consultados antes de iniciar qualquer dieta, inclusive pessoas que são portadoras de doenças como diabetes, hipertensão, insuficiência renal ou que estão em tratamento para o câncer.

TIPOS DE DIETAS

As dietas são feitas diariamente por milhares de pessoas em busca de de melhorar a saúde e a forma física, mas como já vimos cada dieta serve para um tipo de organismo diferente, onde podemos encontrar diversas formas de realizar esse tipo de dieta.

Detox

Logo a seguir iremos mostrar e detalhar os três tipos de dietas mais usadas atualmente, o sucesso delas dependem da sua disciplina, por isso é muito importante levar bastante a sério e focar no seu objetivo. São elas:


  • 3 Dias:

A dieta detox 3 dias é utilizada para iniciar o processo de desintoxicação. Quando nos sentimos inchados, com problemas e desconfortos no sistema digestório. Não deve se confundir com a ideia de que é uma dieta para fins de emagrecimento, se ocorrer nesse período alguma perda de peso, o emagrecimento é apenas consequência dessa desintoxicação.

A dieta detox é uma forma de dar um descanso para alguns órgãos que estão sobrecarregados em virtude de todos os maus alimentos e bebidas que ingerirmos. As frutas escolhidas devem ser as menos calóricas possíveis. É possível realiza-la mensalmente, mas também se faz necessário manter uma alimentação saudável também durante ao longo dos demais dias do mês.


  • 7 Dias:

Na dieta detox 7 dias além de limpar o organismo das toxinas, você começa a fazer uma transição para a reeducação alimentar. Assim, primeiramente você deve nos 03 primeiros dias realizar a dieta detox 3 dias, conforme cardápio apresentado anteriormente.

Nos próximos 05 cinco dias você introduzirá alguns alimentos mais sólidos, de preferência utilizando sopa, chá e suco detox, evitando as carnes vermelhas, carboidratos, gorduras e açúcar. Após os 05 dias, já que seu organismo está purificado, reduza a quantidade de carboidratos, alimentos à base de farinha branca. Evitar carne vermelha, preferindo opções como frango grelhado ou peixe.


  • 21 Dias:

Na dieta detox 21 dias, o corpo finalizará o processo de transformação. Ao final mesma, você estará mais disposto e com mais energia, pois seu organismo estará desintoxicado, refletindo tanto na pele, nos cabelos e no peso.

A dieta consiste do seguinte processo:

  • 03 dias para desintoxicação (Dieta dos 03 dias);
  • 05 dias em que será possível incluir alimentos sólidos;
  • A ingestão de chás, sucos e sopas são os itens que fazem parte da maioria do cardápio;
  • 14 dias manutenção do processo recuperação do organismo;
  • Mas permanece a ingestão dos sucos, sopas e chás;
  • Carnes vermelhas no máximo 02 vezes na semana;
  • Evitar as farinhas brancas e qualquer tipo de carboidrato, gordura e doces.

Com todas essas opções de dietas disponíveis, basta você escolher a que mais te agrada e começar o quanto antes a sua dieta detox para que possa em pouco tempo obter resultados esperados. Se possuir alguma dúvida, deixe seu comentário logo abaixo que responderemos assim que for possível. Boa Sorte !

Avalie este artigo:

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

Dieta Detox Cardápio Simples

Deixe seu comentário