DIETA DETOX

Muitas pessoas devem parar de enxergar uma dieta como algo ruim, pois a dieta detox é fundamental para todas as pessoas que se encontram com o organismo intoxicado por diversos alimentos de baixa qualidade. Isso proporciona um aumento de peso com rapidez e uma grande dificuldade em responder as dietas para a redução de peso. Para fazer uma manutenção no organismo é preciso limpa-lo e com isso eliminar esses problemas, com isso tem a chamada alimentação desintoxicante.

Com essa dieta é possível fazer diversas receitas que não comprometem o organismo. Por isso há muito tempo a dieta detox vem sendo muito utilizada para entrar em boa forma, sendo uma boa alternativa para perder peso e eliminar as toxinas do seu corpo. Está dieta não é uma novidade pois muitas tribos indígenas a utilizavam e também na Grécia.

Desde os tempos antigos todos sabem que a mente e o corpo são os dois lados da moeda e precisam sempre ser tratados com o mesmo cuidado. A dieta elimina não só as toxinas encontradas nos alimentos, mas também no ar poluído, zonas químicas, medicamentos de modo geral. Essas toxinas funcionam de uma forma que se acumulam no nosso corpo, principalmente nas células de gorduras no qual criam um bloqueio de saciedade.

O nosso organismo age por si próprio em um processo de desintoxicação, mas pela grande quantidade de toxinas encontradas no ambiente e nos alimentos não é possível desintoxicar por completo, então o corpo retém liquido para tentar diluir as toxinas presentes. Depois deste rápido resumo espero que você tenha entendido a grande importância de fazer a dieta de desintoxicação e ganhar mais uma força organismo.

DIETA DETOX

Dieta DetoxA dieta detox ajuda sim no emagrecimento, mas não é este o objetivo central. A meta principal é eliminar toxinas para que seu organismo funcione melhor e torne-se mais resistente. Algumas pessoas costumam fazer a dieta líquida detox de dois dias para preparar o organismo para uma dieta de baixas calorias.

A eliminação das toxinas agiliza o processo de perda de peso. A escolha da dieta deve ser baseada no seu bem-estar e não em sacrifícios para emagrecer. Lembre-se de que o equilíbrio do corpo e mente é de suma importância.

Após começar a dieta e entrar em processo de desintoxicação, você já acorda mais disposto e com vontade de comer. Na maioria das vezes os alimentos que fazem um grande ”estrago” são os industrializados, alguns exemplos de alimentos são: farinha branca, sal, café, bebidas alcoólicas, carnes vermelhas e alimentos que tem glutem.

Dieta Detox

→ Receita de suco detox!

Para começar o dia bem e com uma disposição mais elevada, é indicado um suco pela manhã que seja de rápida absorção e ajude a nutrir suas células com maior agilidade, abaixo vamos citar uma receita de suco detox:

  • 4 Maças;
  • 1 Pedaço de gengibre;
  • 3 Cenouras;
  • 3 Folhas de couve.

Após preparar os ingredientes, bata tudo na centrifuga sem adicionar água, rende em média um copo grande, pois fica concentrado. Sete dias de Detox dieta é suficiente para notar mudanças agradáveis, nos dois primeiros dias você vai ingerir somente líquidos, sopas, sucos, shakes e etc.

CARDÁPIO DIETA DETOX

Dieta DetoxNo começo da dieta é natural que apareça acnes e uma sensação de enjoo, isso acontece porque muitas toxinas estão saindo do seu corpo. Depois da primeira semana da dieta não é preciso ser tão rigoroso consigo mesmo, mas tem que manter o controle da alimentação com equilíbrio. Nós aconselhamos que se alimente de duas em duas horas e elimine bastante liquido, pois com isso a barriga vai parecer mais sequinha, os cinco dias da segunda etapa é composta por alimentos sólidos, ricos em fibras, antioxidantes naturais.

Se quiser perder mais alguns quilos pode ser seguido essa dieta no máximo até duas semanas, dê uma pausa de 15 dias e volte a dieta.

Veja agora o cardápio da Dieta Detox abaixo:

  • Ao acordar: Os benefícios do suco de limão são muitas, assim que começar o seu dia com o pé direito por beber um pouco de água quente com suco de limão espremido na hora. Além de dar o corpo um impulso de vitamina C, diz Frank Lipman, MD, especialista da medicina integrativa, água quente com limão também ajuda a estimular o trato digestivo. Certifique-se de continuar a beber água durante todo o dia-a hidratação é fundamental para uma desintoxicação saudável!;

  • A hora do almoço: Evite a queda tarde por comer um almoço leve que não vai pesar para baixo. Recomendamos escolher uma destas receitas de sopa de desintoxicação ou esta salada de repolho rica em fibras que contém gorduras saudáveis para o coração; terminar a refeição com alguma proteína magra. Pegue este tempo para comer fora de sua distância colocou-desk seu telefone e concentrar-se na deliciosa refeição na frente de você. Uma vez que o almoço é feito, permitir-se 20 ou 30 minutos para uma caminhada;

  • Jantar: Este é o momento perfeito para relaxar com um jantar saudável cheia de proteína magra e legumes frescos. Este peixe em crosta de panko sobre kale está cheia de fibra, proteína e vitaminas; ele também leva apenas 20 minutos para se preparar. Se você é sensível ao glúten, tente bacalhau do PopSugar Alimentos com espargos en papillote vez. Em vez de comer na frente da TV, sentar em uma mesa para tomar o tempo para realmente desfrutar do seu jantar. Você verá que, ao fazer isso, você pode se concentrar em sua comida e não comer sem pensar, o que é uma razão comum para comer demais;
  • Enrole para baixo: Uma das melhores maneiras de desintoxicação do corpo é ter certeza de que você tem um sono de qualidade suficiente. O sono está ligada à perda de peso, os níveis de estresse e saúde em geral. Faça um ponto para descomprimir da tecnologia hoje à noite, tomar um banho relaxante, e dar-se tempo suficiente para obter uma boa noite de descanso. Também pode relaxar com esta sequência antes-cama yoga que irá ajudá-lo a relaxar.

ALIMENTOS PERMITIDOS:

Alguns aliados que não podem faltar na sua dieta detox são:

  • Crucíferos: Brócolis, espinafre, couve-de-bruxelas, couve-flor, mostarda,rúcula, nabo, rabanete e agrião estimulam enzimas que ajudam na eliminação de toxinas;
  • Alho: Nossas avós estavam certas quando diziam que o alho cura tudo. Ele é uma fonte rica de enxofre que serve para limpar o organismo daquelas toxinas mais persistentes. Use e abuse de receitas com este ingredientes e se tiver coragem coma cru;
  • Gengibre: É um antiinflamatório natural super potente e uma termogênico poderoso e por isso auxilia na queima de gordura. Use nos sucos e chás;
  • Abacaxi: Possui uma grande concentração de bromelina e ajuda na eliminação de gorduras. Um suco de abacaxi com gengibre é muito bom para emagrecer;
  • Berinjela: Ajuda a eliminar a gordura do sangue controlando o colesterol. Afina a silhueta;
  • Beterraba: Ajuda na digestão de gorduras, no funcionamento do intestino e emagrecimento;
  • Limão: Combate a retenção de líquidos, a ansiedade, ajuda na digestão e eliminação de gorduras e é um grande aliado ao emagrecimento. Pode ser ingerido no suco de limão com berinjela ou chá de limão com gengibre.

ALIMENTOS NÃO PERMITIDOS:

Alguns alimentos proibidos na dieta detox são:

  • Alimentos industrializados: Contêm muito sódio, corantes e conservantes. Muitas das toxinas que você quer eliminar;
  • Café: A cafeína pode atrapalhar no processo do sono que é fundamental para o bom funcionamento do organismo e eliminação das toxinas;
  • Carnes vermelhas: Costumam acumular hormônios artificiais;
  • Refrigerantes: Contém corantes e substâncias artificiais. Mesmo as versões diet e light estão proibidas;
  • Bebidas alcoólicas: Pelo mesmo motivo acima.

BENEFÍCIOS DIETA DETOX

Alguns dos benefícios adquiridos com a dieta detox incluem níveis mais elevados de energia, maior clareza mental e aumento na capacidade de concentração, pele mais macia, digestão melhorada e sono mais repousante. Muitas dessas melhorias podem acontecer devido a uma melhor hidratação como tais dietas incentivam a alta ingestão de líquidos. Algumas pessoas também perdem peso em dietas de desintoxicação, mas como enfatizamos acima, a redução de peso nunca deve ser o principal objetivo de seguir um destes regimes.

  • AUMENTA A SUA ENERGIA:

Dieta DetoxMuitos seguidores programa de desintoxicação relatam sentir mais enérgico. Isso faria sentido porque enquanto você está desintoxicando você está parando o fluxo das coisas que lhe causou a precisar de uma desintoxicação em primeiro lugar. Ao cortar o açúcar, cafeína, gordura trans, gordura saturada, e substituindo-os por frutas e vegetais frescos, você estará recebendo um impulso de energia natural, que vem sem um acidente resultante.

É vital para ficar bem hidratado enquanto estiver em qualquer programa de desintoxicação, e que também pode ser uma fonte de aumento da energia, se você normalmente não recebe água suficiente durante todo o dia.


  • LIVRA O CORPO DE QUAISQUER RESÍDUOS:

Dieta DetoxA maior coisa que desintoxicação ajuda com está permitindo que o organismo a se livrar de qualquer excesso de resíduos tem sido armazenar. A maioria dos programas de desintoxicação são concebidos para estimular o organismo a purgar-se, ajudar a fazer a sua coisa fígado, bem como os rins e do cólon.

Limpeza do cólon é uma parte importante do processo de desintoxicação, porque essas toxinas precisam sair do corpo, e dois pontos backup pode causar-lhes a ser reintroduzida no corpo, em vez de sair como o planejado. Cumprindo com frutas e legumes, mesmo após o programa de desintoxicação é concluída é uma boa maneira de manter as coisas em movimento.


  • AJUDA COM A PERDA DE PESO:

Dieta DetoxÉ fácil ver como uma dieta de desintoxicação poderia causar você a perder peso em curto prazo, mas uma maneira mais saudável de olhar para ele seria a criação de hábitos alimentares a longo prazo, e se livrar de hábitos pouco saudáveis. Muitas vezes é a drástica redução em calorias e perda de peso rápida que é focado, especialmente nos meios de comunicação.

Mas esses resultados a curto prazo não vai durar se você não torná-lo um ponto para substituir maus alimentos com o bem, e usar sua energia recém-descoberta de exercer mais e ser mais ativo total.


  • DEIXA O SISTEMA IMUNITÁRIO MAIS FORTE:

Dieta DetoxQuando você desintoxicar o corpo a liberar seus órgãos a funcionar do jeito que deveriam. Isso ajuda a dar o seu sistema imunitário um impulso desde que você vai ser capaz de absorver nutrientes melhor, incluindo a vitamina C. Muitas das ervas que você toma quando em uma desintoxicação irá ajudar o sistema linfático, que desempenha um grande papel em manter-se saudável e disparando em todos os cilindros.

Muitos programas de desintoxicação também se concentrar em exercícios leves, que ajudam a circular o fluido linfático através do corpo e ajuda a drenar, fortalecendo seu sistema imunológico no processo.


  • MELHORA A QUALIDADE DA PELE:

Dieta DetoxSua pele é o maior órgão, por isso só faz sentido que ele iria mostrar resultados positivos de um programa de desintoxicação. Uma maneira de ajudar seus esforços com a dieta Detox, é tomar uma sauna para ajudar o corpo a suar as toxinas adicionais.

Você pode esperar mais clara a pele e mais suave no final do seu plano de desintoxicação. Também foi relatado que a desintoxicação pode ajudar com acne, embora a condição pode piorar antes que fique melhor como as toxinas são liberadas. Você pode achar que a sua pele coça ou fica desigual antes de limpar-se, mas isso é parte do processo e é um sinal de que você está no caminho certo com o seu programa.


  • MELHORA A SUA RESPIRAÇÃO:

Dieta DetoxSiga um programa de desintoxicação que inclui uma limpeza cólon, porque essas toxinas precisam ser liberadas a partir do corpo. Tem sido teorizado que um contribuinte para o mau hálito é um cólon backup. Quando você é capaz de limpá-lo e obter a funcionar bem novamente seu sistema digestivo, você pode achar que a sua respiração melhora.

Esteja ciente de que a respiração pode piorar durante o processo de desintoxicação, mas quando terminar vai ser melhor. Isto é natural, e ocorre à medida que as toxinas são libertadas a partir do corpo.


  • PROMOVE MUDANÇAS SAUDÁVEIS:

Dieta DetoxÉ difícil mudar um hábito de longa data, e um programa de desintoxicação – não importa quanto tempo – é uma maneira de colocar uma cunha entre seus antigos caminhos e as vossas novas. Se você tem vícios de açúcar, cafeína, fritos, alimentos crocantes ou você pode usar um programa de desintoxicação para ajudá-lo a matar aquelas ânsias.

Muitas vezes, se você apenas tentar parar de comer esses alimentos ou beber essas bebidas que você terá sucesso limitado, e voltar a seus velhos hábitos. Mas se você limpar o corpo e substituir os alimentos com escolhas mais saudáveis, você pode treinar-se e ser mais provável furar a seus novos hábitos.


  • PENSE COM MAIS CLAREZA:

Dieta DetoxUm bom programa de desintoxicação vai pagar alguma atenção ao seu estado de espírito durante a limpeza. O uso da meditação é frequentemente recomendada como uma maneira de voltar a ter contato com o seu corpo durante este tempo de purificação e limpeza de toxinas.

Os seguidores da Dieta Detox costumam dizer que eles perdem esse sentido de nebulosidade, e são capazes de pensar mais claramente durante uma desintoxicação do que quando não sobre ele. Faz sentido, uma vez que muitos dos alimentos cheios de açúcar e gordura-cheia que nos cercam cada dia nos fará sentir letárgico e pode fator fortemente na qualidade do nosso pensamento.


  • CABELO SAUDÁVEL:

Dieta DetoxNo momento em que você pode ver seu cabelo, ele já está considerada morta, como todos do seu crescimento ocorre dentro do folículo piloso, é por isso que é importante para manter seu corpo funcionando em todo o seu potencial através de uma estratégia de desintoxicação regular. Quando o cabelo é capaz de crescer desinibida por toxinas internas você vai ver e sentir a diferença em seu cabelo.

Em muitos casos cabelo fica mais brilhante, e fica mais macia ao toque. A desintoxicação não é o suficiente para parar a calvície masculina, mas muitos relatam que seu cabelo cresce mais rapidamente, um sinal de um cabelo mais saudável.


  • SENTIR-SE MAIS LEVE:

Dieta DetoxUm dos benefícios dieta Detox, relatados durante o processo de desintoxicação, é um sentimento de ser mais leve. Há várias razões para isso seria o caso, especialmente se você vai estar fazendo um cólon como parte do programa.

Quando você parar de comer alimentos que pesam para baixo, e substituí-los por frutas orgânicas frescas e legumes, um sentimento mais leve está fadado a ocorrer. Também é importante não comer demais, enquanto desintoxicantes, que irá produzir uma sensação mais leve, bem como, e lhe dará a energia que você faltou.


  • PREVINE O ENVELHECIMENTO:

Dieta DetoxA barragem constante de toxinas que o corpo tem de lidar com é um fator que contribui para o processo de envelhecimento. Ao reduzir a quantidade de radicais livres danos feito para o corpo, você vai ver não apenas benefícios de curto prazo, mas também benefícios a longo prazo em um aumento da longevidade.

Quando você terminar o seu programa de desintoxicação, é muito importante para não ir para a direita de volta para o estilo de vida que estava causando a toxicidade. Furar a uma dieta melhorada e recebendo atividade diária são ótimas maneiras de se certificar de que você se sentir bem cada momento de sua vida.


  • MELHORA A SENSAÇÃO DE BEM-ESTAR:

Dieta DetoxQuando você usar a Dieta Detox, você vai se sentir bem, e quando você se sentir bem, as coisas boas acontecem, pois ela muitas vezes é usada de forma estratégica para perder peso ou para iniciar um novo plano de dieta, mas realmente não há nenhuma razão melhor do que apenas para se sentir melhor.

Quando você definir o cenário para o bem-estar, você está indo para melhorar todas as áreas da sua vida, e você deve ver um melhor relacionamento, maior produtividade no trabalho, e uma recém-descoberta ou renovado entusiasmo pela vida.

PRECAUÇÕES

Antes de fazer uma dieta detox é importante procurar um médico. Algumas doenças graves, incluindo câncer, podem ter sintomas menores no início, incluindo dores de cabeça, dor lombar e fadiga. Sintomas que podem ser atribuídos ao estresse e presença de toxinas no corpo. Certifique-se que não possui nenhuma dessas doenças antes de começar.

Não devem fazer uma dieta de detox as seguintes pessoas:

  • Mulheres grávidas ou lactantes;
  • Crianças;
  • Pessoas com diabetes, hipotireoidismo, doença cardíaca, anorexia ou bulimia nervosa, doença renal ou hepática, úlceras estomacais, função imune comprometida, epilepsia, câncer, doença terminal, infecções ativas ou colite ulcerativa;
  • Pessoas com baixo peso;
  • Pessoas com dependência de álcool ou drogas;
  • Pessoas que foram recentemente submetidas a cirurgia ou tratamento para queimaduras graves.

Medicamentos prescritos devem ser tomados como de costume durante uma dieta de desintoxicação. O paciente não deve interromper medicamentos ou reduzir as dosagens sem consultar um médico. Qualquer pessoa que se sinta fraca ou tonta durante a dieta deve interromper imediatamente e procurar um médico.

DESVANTAGENS

As desvantagens da dieta Detox, é que ela não fornece todos os nutrientes que nosso corpo necessita, as pessoas que vão em dietas de desintoxicação, geralmente precisa limitar as atividades e descansar como o processo de desintoxicação está acontecendo. Por essa razão, não é sugerido como uma solução a longo prazo.

Quanto mais tempo você vai em uma dieta Detox, quanto mais tempo seu corpo vai ficar sem os nutrientes de que necessita. A maioria dos especialistas também dizem que rígidas dietas de desintoxicação seguiram a longo prazo, pode levar a deficiências nutricionais e problemas de saúde associados a este.

Por exemplo, através da eliminação de produtos lácteos de sua dieta, é muito difícil para atender às necessidades nutricionais de cálcio, um mineral que é necessário para ossos e dentes fortes. E, a longo prazo, uma deficiência de cálcio pode conduzir a osteoporose ou a doença do osso frágil na vida mais tarde.

Confira mais informações sobre o processo de desintoxicação no site: wikipedia.org.

DIETA DETOX
3.56 (71.11%) 18 votes