GH

O hormônio do crescimento é mais conhecido com GH. Ele é produzido pela hipófise e ao contrario dos outros hormônios produzidos ele atua no organismo causando um crescimento geral, não só na estrutura do seu corpo mas também no crescimento de todas as células do corpo.

Desde a década de 1920 que o GH era de conhecimento dos cientistas, porém somente em 1963 que ele foi usado pela primeira vez para tratar as crianças que possuíam transtornos na hipófise. O uso da droga era bastante escasso pois só havia uma fonte para extrair o GH que erá através dos cadáveres, pois ele ficava isolado nas glândulas pituitárias.

A extração do hormônio GH de cadáveres durou por 20 anos até descobriram que o vírus que estava matando as pessoas era transferido através do hormônio. Após a descoberta da contaminação em 1985, a FDA americana suspendeu toda a distribuição de GH derivado de cadáveres.

  • Produção do GH:

GHApós a contaminação de muitas pessoas através dos cadáveres, a empresa Genetch e a Eli Lilly resolveram desenvolver uma nova forma de extrair o GH. A pesquisa consistia em modificar geneticamente as bactérias através da inserção de um gene, transformando as bactérias em criadouros de HGH.

Depois de seis meses que a FDA havia aprovado a droga da Genetch, ela começou a ser distribuída para as prateleiras das farmácias americanas. Foi então que os cientistas perceberam que a droga poderia ser utilizada como anabolizante para aumentar o desempenho de atletas. Veja mais informações sobre o GH a seguir:

GH (HORMÔNIO DO CRESCIMENTO)

GHO Hormônio GH é o responsável pelo crescimento humano. Produzido pela glândula pituitária localizada na base do crânio, ele é responsável não apenas pelo crescimento, mas também pela regeneração celular, aumento da massa muscular e da densidade óssea.

Quando isolado, o hormônio do crescimento natural permanece ativ0 na corrente sanguínea por apenas alguns minutos, mas isso é tempo suficiente para que o fígado o converta em fatores de crescimento. O fator principal é o IGF 1 que possui uma série de propriedades anabolizantes.

Até um tempo atrás acreditava-se que o hormônio do crescimento era produzido pelo organismo apenas na infância, mas hoje já sabe-se que ele é produzido na vida adulta em uma quantidade menor. O sono é um fator importantíssimo para a liberação do GH.

Por causa das suas propriedades anabolizantes, o GH hormônio está entre os queridinhos do mundo fitness. Em sua forma sintetizada possui quase duzentos aminoácidos tendo como desvantagem seu alto custo se comparado a outros anabolizantes disponíveis no mercado.

O usuário precisa ter em mente que os cuidados de armazenamento da substância são de suma importância. Seu prazo de validade é limitado, deve ser mantido em temperaturas ideais de 2ºC a 8ºC. Após dissolvido deverá ser descartado.

→ Veja abaixo a bula do GH:

  • Laboratório: Kingtropin
  • Nome Cientifico: Somatropina
  • Nome Comercial: GH
  • Meia-Vida: 24 Horas
  • Dosagens indicadas para homens: 5ui a 16ui /Dia

CICLO

GH

Algumas pessoas que fizeram o ciclo GH, disseram que o hormônio trouxe resultados entre a 4 e 6 aplicação. Muitas pessoas optam por utilizar o hormônio por 5 dias seguidos e descansar nos fins de semana, essa técnica é muito boa, porém é para ter uma economia no bolso, e não por resultados.

Agora vai um pequeno exemplo de produção padrão do hormônio GH no corpo: se a produção natural for de 0.5ui a 1.5ui por dia, a dosagem ideal seria em torno de 4ui e seria o suficiente para trazer bons resultados e ter menos risco de ter um problema futuro.

Os resultados demoram um pouco para aparecer, então aqueles usuários que dizem que o ciclo dura menos de 90 dias, saibam que isso é perda de tempo e dinheiro, já que é a partir desse tempo que a droga começa a agir de verdade no seu organismo.

Você pode ter melhores resultados como você utiliza esse hormônio junto com a insulina, anabolizantes ou hormônios da tireoide. A insulina é uma alternativa muito eficiente usada durante o GH ciclo, pois eles se regulam em oposição do outro, em outras palavras, quando as nossas taxas naturais de GH estão altas, as de insulina estão baixas, e vice-versa.

Quando utilizamos GH hormônio do crescimento em conjunto com a insulina, nós temos uma combinação anabólica sem igual, alguns bodybuilders começam o ciclo com 7ui de insulina por dia e chegam até 10ui.

BENEFÍCIOS

Os benefícios que o uso do Hormônio GH podem trazer são muitos, abaixo fizemos uma listagem com alguns deles. → confira:

  • Aumento da força muscular:

O hormônio do crescimento humano melhora a capacidade física dos indivíduos através da estimulação de colágeno tecido muscular esquelético e tendões, aumentando a força muscular e melhorando o desempenho do exercício.


  • Ajuda na perda de peso:

Os indivíduos obesos têm uma resposta limitada à libertação de estímulos do Hormônio GH e, após uma redução bem sucedida do peso, a capacidade de resposta do hormônio pode ser parcial ou completa.

O hormônio do crescimento acelera a lipólise, a degradação dos lipídios e envolve a hidrólise de triglicerídeos em glicerol e ácidos graxos livres, o que leva à perda de efeito lipolítico.


  • Melhoria da disfunção eréctil:

Foi sugerido em estudos recentes que hormônio de crescimento humano é responsável pela função reprodutiva masculina e maturação sexual, enquanto a deficiência está associada com a perda de ereção sexual e desejo.

Dentre outros benefícios atribuídos ao hormônio GH podemos citar o combate ao envelhecimento das células, suavidade da pele, noites bem dormidas e aumento das funções cognitivas.

EFEITOS COLATERAIS

GH

Raramente o uso constante do GH ciclo pode causar hipertensão intracraniana benigna (síndrome do pseudotumor cerebral), cuja as consequências causadas são a dor de cabeça constante, vômitos, alterações visuais, agitação e alterações da marca (do ato de andar).

Se este hormônio do crescimento GH for usado corretamente, os efeitos colaterais são mínimos pois até mesmo as reações nos locais de aplicação são muito poucas, porém o local da aplicação pode ficar dolorido e vermelho.

Os principais efeitos colaterais que são relacionados ao GH são:

  • Inchaços;
  • Dores na articulações;
  • Dores musculares;
  • Formigamentos de extremidades, geralmente relacionados com a síndrome do túnel do carpo.

O GH apresenta efeitos colaterais como virilização, desenvolvimento dos órgãos sexuais masculinos em seus usuários, que é o crescimento da barba, acne pelo rosto, calvície, hipertrofia do clitóris (mulheres obviamente), voz grossa e agressividade, outro efeito muito corriqueiro do uso de esteroides anabolizantes é o aumento da pressão arterial.

Também ocorrem alterações deletérias no colesterol e o grande aumento de riscos de doenças cardiovasculares, arritmias, insuficiência cardíaca congestiva, e até morte súbita por parada cardíaca. Existe também um efeito comum dos esteroides que é a ginecomastia, ou seja, desenvolvimento dos mamilos no homem que muitas vezes é tratada com cirurgias.

Se o GH for utilizados em adolescentes, pode provocar também a parada do crescimento, visto que promovem o fechamento da placa ficária, espécie de cartilagem situada no osso, através da qual o GH é produzido.

GH
4.53 (90.59%) 68 votes